terça-feira, 14 de maio de 2013

O centro de Fátima corrige erros sobre O Terceiro Segredo




Nota do blog: Foram introduzidas modificações 
necessárias para a correta 
intelecção do texto.





"Como o sol bailou ao meio-dia em Fátima"




Foi então que a pedido, no dia 13 de julho de 1917, ficou predito uma ocorrência de algo maravilhoso para outubro desse mesmo ano. É pois nesta data que ocorre o tão conhecido milagre do sol, nesse dia 13 de outubro de 1917, tal como tinha sido anunciado 92 dias antes. Neste dia, entre a multidão (os números variam bastante, mas alguns milhares de pessoas ocorreram ao local vindos de todo o território nacional) estava o jornalista Avelino de Almeida, enviado pelo diário O Século, também ele testemunha desta ocorrência, tal como documenta num artigo datado de 15 de Outubro de 1917 de nome «Como o sol bailou ao meio dia em Fátima», onde descreve todos os factos presenciados:

A hora antiga “é a que regula para esta multidão, que cálculos desapaixonados de pessoas cultas e de todo o ponto alheias às influencias misticas computam em trinta ou quarenta mil creaturas… A manifestação miraculosa, o sinal visivel anunciado está prestes a produzir-se – asseguram muitos romeiros… E assiste-se então a um espectáculo unico e inacreditavel para quem não foi testemunha d”ele. Do cimo da estrada, onde se aglomeram os carros e se conservam muitas centenas de pessoas, a quem escasseou valor para se meter à terra barrenta, vê-se toda a imensa multidão voltar-se para o sol, que se mostra liberto de nuvens, no zenit. O astro lembra uma placa de prata fosca e é possivel fitar-lhe o disco sem o minimo esforço. Não queima, não cega. Dir-se-hia estar-se realisando um eclipse.

[…] 

Aos olhos deslumbrados d”aquele povo, cuja atitude nos transporta aos tempos biblicos e que, palido de assombro, com a cabeça descoberta, encara o azul, o sol tremeu, o sol teve nunca vistos movimentos bruscos fóra de todas as leis cosmicas – o sol «bailou», segundo a tipica expressão dos camponeses... Empoleirado no estribo do auto-omnibus de Torres Novas, um ancião cuja estatura e cuja fisionomia, ao mesmo tempo doce e energica, lembram as de Paul Déroulède, recita, voltado para o sol, em voz clamorosa, de principio a fim, o Credo.











As Aparições de Fátima não podem ser consideradas como simples “Revelações Privadas”




7 de Junho de 2000 - FORT ERIE, ONTARIO, CANADÁ: O diretor de uma das maiores organizações católicas vem questionando as opiniões de um dos Cardeais de alto nível do Vaticano, com referência às aparições da Santíssima Virgem Maria aos três pastorzinhos, há mais de 80 anos, em Fátima, Portugal.


Padre Nicholas Gruner, que dirige o Centro de Fátima situado em Fort Erie, com publicações que atingem mais de um milhão de pessoas no Canadá, Estados Unidos e no mundo inteiro, afirma que as declarações recentes do Cardeal Josef Ratzinger sobre Fátima, contradizem o ensino de especialistas de renome mundial, bem como as declarações de Papa João Paulo II.


Em Fátima, no dia 13 de Maio de 2000, fazendo alusão a Jacinta e Francisco, os Videntes de Fátima, o Papa João Paulo II disse: “Segundo o plano divino, ‘uma mulher vestida de sol’ (Apoc. 12:1) veio do Céu a esta terra visitar às crianças privilegiadas do Pai.” O Padre Gruner acrescentou, “Aqui no Centro de Fátima estamos perplexos com a afirmação do Cardeal Ratzinger de que seria livre, aceitar ou não as mensagens de Fátima, logo depois do Papa João Paulo II ter afirmado que Fátima é o cumprimento das profecías bíblicas e do plano divino.”


Em uma entrevista publicada no dia 19 de Maio no periódico italiano, La Reppublica, o Cardeal Ratzinger disse: “Os Católicos são livres de aceitar ou não as aparições de Fátima como autênticas. “Naturalmente, ninguém é obrigado a acreditar em aparições,” E continuou, “Repito, não estamos falando em dogmas de Fé.” O Cardeal disse isto numa entrevista sobre a intenção do Vaticano recentemente anunciada, de publicar nas próximas semanas o “Terceiro Segredo” mantido em siglio por tanto tempo.


O Padre Gruner cita várias autoridades eruditas, quem têm refutado a opinião do Cardeal, argumentando que as aparições de Fátima e as mensagens que transmite, devem ser levadas a sério por todos os católicos. Uma dessas autoridades, O Padre Joseph de Ste-Marie, que ensinou teología em Roma, por uma década, afirmou num artígo publicado em 1982: “Uma vez que o Papa julgou e reconheceu que uma profecia anunciada é, na verdade, de Deus, deve-se obedecer, não ao profeta, mas ao próprio Deus!”.


Outro especialista citado é o teólogo alemão o Bispo Rudolph Graber, que foi diretor-chefe da redação do “Fátima Journal” nos final dos anos 50. Numa conferência em 1965, o Bispo Graber disse: “Uma distinção cuidadosa deve ser feita entre revelações pessoais . . . e aquelas onde a mensagem se dirige a toda a humanidade. No primeiro caso, podem ser ignoradas com razoabilidade, porém no segundo caso, têm de ser levadas a sério. E Fátima pertence a esta segunda categoria”.



O Padre Paul Kramer, outro sacerdote católico do Centro de Fátima explicou: “O Céu tem que ser obedecido de uma forma absoluta, quando se tem certeza moral que o Céu falou. Assim, ainda que Fátima não seja um dogma de fé, não obstante, temos a obrigação moral de acreditar na mensagem e obedecer inteiramente aquilo que Deus manda, através do pedido de Nossa Senhora. Desta maneira, o Santo Padre declarou, em Fátima no dia 13 de Maio de 1982, na presença de um milhão de pessoas. . . “que a mensagem de Fátima impõe uma obrigação sobre toda a Igreja e é dirigida à raça humana inteira.”

Comentando estas palavras de João Paulo, o Padre Gruner acrescentou: “Se o Papa não tivesse feito esta declaração, a crença na mensagem de Fátima poderia ser rejeitada, segundo o capricho individual.”


Opiniões similares sobre a obrigação do Católico em aceitar a mensagem de Fátima foram expressas por outras autoridades muito críveis,” continuou o Padre Gruner, “incluindo o Pere Balic, Presidente da Academia Mariana Internacional de Roma, e o falecido Cardeal Cerejeira, então Patriarca de Lisboa e Primaz de Portugal, anteriormente responsável de Fátima.


Outra razão pela qual as aparições de Fátima não podem ser contestadas, diz o Padre Gruner, “é pelo grande Milagre do Sol no dia 13 de Outubro de 1917, quando o sol dançou no céu durante 12 minutos. Este milagre público, anunciado três meses antes, foi visível por 70.000 pessoas, incluindo, ateus e o redator do periódico português ‘O Século’ que relatou tudo em sua edição do dia 15 de Outubro de 1917.”


“Este milagre endossa a verdade da mensagem de Fátima e nos dá a certeza moral de que a sua Mensagem é verdadeiramente de Deus. Quando 70.000 pessoas são convidadas, três meses antes, para presenciar um milagre público, que sem duvida, aconteceu na hora designada, temos a certeza moral de que o Céu, na verdade, falou,” concluiu o Padre Gruner. “Não estamos tratando de uma simples ‘revelação privada’ em que estariamos livres de dar ou não, importancia!”


Por qualquer Contato: Padre Nicholas Gruner, (716) 853 -1822 O Centro de Fátima, 452 Kraft Rd., Fort Erie, Ontario, Canada L2A 4M7.


O Centro de Fátima, lar da Cruzada de Fátima, é o maior apostolado mundial que propaga a Mensagem completa de Fátima, pela divulgação do Terceiro Segredo e pela Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Os meios usados para transmitir ao público, aquilo que Nossa Senhora está pedindo, inclui também toda a Mídia: Imprensa, Internet, Radio e a Televisão. Para mais informações a respeito do Terceiro Segredo, e para saber 1.)o que o Cardeal Oddi e o Papa João Paulo II falaram anteriormente sobre o seu conteúdo, 2.) as declarações do Padre Joseph de Ste-Marie e o Bispo Graber sobre a obrigação de obedecer à Mensagem de Fátima, 3.) uma entrevista com o Padre Paul Kramer que explica a necessidade de levar a todos o conhecimento de uma reprodução fotográfica do texto original do Terceiro Segredo escrito com o próprio punho e letra da Irma Lúcia e, 4) um relato fatual do Milagre do Sol do 13 de Outubro de 1917, favor acessar.

Psiquiatra - Do ponto de vista científico, não existem ‘ transgêneros’











Fonte: LifeSiteNews

Tomado em: O homossexualismo

Um preeminente psiquiatra canadense criticou as suposições que servem de base para o que foi classificado pelos críticos como o "Projeto da casa de banho" do governo federal canadense - Bill C-279. Esta lei irá conferir aos assim-conhecidos homens e mulheres "transgêneros" proteção especial. O Dr. Joseph Berger emitiu uma declaração afirmando que, do ponto de vista médico e científico, não existe uma pessoa "transgênero", e que os termos tais como "expressão de gênero" e "identidade de gênero"  usadas na lei são, no mínimo, ambíguas, para além de serem mais apelos emocionais do que factos e declarações científicas.


Berger, que é um psiquiatra consultor em Toronto e cujas credenciais estabelecem-no como um perito na disciplina das doenças mentais, declarou que pessoas que se identificam como "transgêneros" são psicóticas ou simplesmente infelizes, e que a cirurgia acompanhada de terapia hormonal não são tratamentos apropriados para a psicose ou para a infelicidade. "Do ponto de vista científico, deixem-me esclarecer o que "transgênero" significa," afirmou o Dr. Berger. Ele acrescentou ainda:




Estou a falar duma perspectiva científica - e não duma posição lobbista que pode ser proposta por qualquer grupo, médico ou não-médico. "Transgêneros" são pessoas que alegam que são, ou gostariam de ser, membros do sexo que se encontra oposto àquele dentro do qual eles nasceram, ou àquele que o seu alinhamento cromossômico atesta. Por vezes, algumas destas pessoas alegam que são "mulheres presas num corpo de homem" ou, alternativamente, "um homem preso num corpo de mulher". 

O tratamento médico para os delírios, as psicoses ou infelicidade emocional não é a cirurgia.

Por outro lado, se perguntarmos a estas pessoas para esclarecerem exatamente o que é que elas acreditam, isto é, se alguma das proposições listadas em cima se aplica a elas, e elas disseram que não se aplica, e que eles sabem que tal proposição não é verdadeira, mas que eles "sentem" que é, então cientificamente o que estamos a falar é de uma infelicidade acompanhada por um desejo. 

Estas duas coisas levam a que algumas pessoas comecem a tomar hormônios que são predominantes no outro sexo, chegando mesmo a enveredar pela cirurgia cosmética como forma de os fazer "parecer" pessoas do sexo oposto.



Berger explicou que a cirurgia cosmética não altera os cromossomos do ser humano, e que isso não transformará um homem numa mulher - com a capacidade de menstruar, ovular e gerar crianças no seu útero - nem transformará uma mulher num homem - com a capacidade de gerar esperma que se pode unir ao óvulo da mulher e fertilizar esse ovo de modo a produzir um bebé humano.

Para além disso, o Dr. Berger declarou que os argumentos usados por aqueles que defendem o estabelecimento de direitos especiais para as pessoas confusas em relação ao seu gênero não possuem qualquer valor científico, sendo subjetivos e apelos emocionais sem qualquer base científica.



Já li o depoimento daqueles que querem conferir estes direitos especiais e não vi nada de valor científico por lá. São usadas palavras, tais como "espaço interior", que não têm qualquer base científica objetiva. 

Isto são fatos científicos  Não parecem existir motivos médicos ou científicos para conferir direitos ou considerações especiais a pessoas que se encontram infelizes com o seu sexo, ou pessoas que têm o desejo de vestir roupas do sexo oposto. A assim conhecida "confusão" em torno da sua sexualidade que o adolescente ou o adulto têm é meramente psicológica.


Como psiquiatra, não vejo motivos para que as pessoas que se identificam desta forma tenham qualquer tipo de direito que o resto das pessoas do Canadá não têm.

Fé ou psicologismo?





Fonte: Catolicidade

Nota do blog: Foram introduzidas as correções 
gramaticais imprescindíveis, além de 
comentários elucidativos do texto.



A "fé" é colocada a serviço do homem e sob sua medida. Pouco se fala do sobrenatural, da mortificação das paixões. Pelo contrário, a ênfase é na felicidade já, aqui, na vitória humana. Da cruz, da noite escura da alma para chegar à união com Deus, das virtudes teologais, dos novíssimos, em suma, dos temas clássicos da mística católica, nada se diz. O linguajar e os conteúdos presentes nos grandes místicos e doutores são ignorados: nada de Santo Tomás, Santo Agostinho, São João da Cruz, Santa Teresa de Ávila, Santo Afonso de Ligório. Em lugar destes, aparecem Jung, Freud, Scheller, Husserl [Obs- todos autores não católicos e, em grande medida, militantemente anticatólicos], escritores diversos, além de noções corriqueiras tiradas do campo do marketing, ou da psicologia aplicada, etc... 






Faz tempo que certos movimentos eclesiais buscam a via da psicologia para evangelizar o homem moderno.

Não sabemos a que nível as lideranças destes movimentos atuam: se, conscientes do que fazem, ou apenas como meros copiadores daquilo que encontram — sobretudo no meio protestante neopentecostal, onde é comum demais o uso de técnicas psicológicas para estimular a "conversão".

O que é fato é que o primeiro a dizer que a evangelização devia ser adaptada às condições do homem moderno foi Maurice Blondel, filósofo "católico" que aderiu ao modernismo, heresia condenada por São PIO X, Papa, na Pascendi, no início do século 20.

Entre tantas heresias modernistas, havia a de que a fé se baseia em um sentimento interior. Assim sendo, Blondel advogava o abandono da catequese tradicional, marcada pelo ensino dos dogmas, por uma nova maneira de transmitir a fé: a apologética deveria, segundo ele, partir das condições psicológicas do homem moderno. Blondel estava preocupado com os fatores que determinam e levam um indivíduo a aderir à fé.

Blondel, erroneamente, julgava que, para despertar a fé no homem moderno, seria necessário despertar nele uma experiência pessoal de Deus que atendesse às suas necessidades e exigências. (In: Teología Dogmática. Aurelio Fernández. Bac Maior 92, Madrid, 2009). Noutros termos, a pastoral católica deveria ser ajustada aos interesses do homem!!!

O homem da cultura moderna é individualista, racionalista, sensual e pragmático. Ele pouco se interesse por questões de ordem teórica ou doutrinal (Por exemplo, saber se Deus é trino ou não, ou se Maria foi Virgem a vida inteira). Um interesse bem melhor lhe despertam os problemas práticos (como ser feliz, livre, como ter sucesso, como se livrar do sofrimento, das dívidas, como conseguir amizades, um bom emprego, ser realizado na carreira, etc.). Assim sendo,  os modernistas dirão: para converter o homem moderno a fé católica é preciso dar-lhe cara nova ; é preciso fazer que a Igreja vá ao encontro desses anseios e os atenda!!!

Pois bem, é exatamente isso que certos movimentos hoje promovem: uma adaptação da fé ao mundo moderno.

O catálogo de livros vendidos em várias livrarias "católicas" do Brasil deixa claro isso:


1- Livro "Quero um amor maior"

"Nossa vida é uma grande aventura, uma caçada em busca de um tesouro imperecível. Estamos sempre à procura de algo que possa saciar o nosso coração, pois temos a constante necessidade do encontro [SIC!], de ter uma vida que valha a pena. Desejamos escutar “... e viveram felizes para sempre” em nossa própria história. Tudo gira em torno desta sede de um Amor Maior. Um Amor que preencha o nosso coração, responda aos nossos anseios e sacie a sede de nossa alma".
Editora: Canção Nova
Número de páginas: 184 


2- Livro "A cura dos traumas da morte"

"Você vai perder aqueles que você ama. Terrível, não é? Depende. É isso que Pe. Léo vem mostrar neste livro, ‘A cura dos traumas da morte’. Ele nos convida a refletir sobre esse assunto, hoje tão mascarado pela maioria das pessoas, e ver com outros olhos a realidade que é a morte: uma preciosa amiga (sim, amiga), pois será ela que nos levará à presença de Deus [SIC!]. [OBS- Estaria fazendo aqui uma referência ao juízo particular, que vem logo depois da morte? A alma pode ir para o Céu, para o Purgatório, ou para o inferno. O autor não deixa nada disso claro. A impressão que fica (quando diz que seremos levados à presença de Deus) é mais ou menos esta: cada qual será encaminhado para uma espécie de casa de repouso eterna, o que não  passa de  um grande logro]. Sem ignorar a tristeza que a falta de nossos entes queridos nos causa, o autor ensina a enfrentar com maturidade e fé essas horas tão difíceis - doença, enterro, luto, despedidas -, ao mesmo tempo em que nos exorta a valorizar a vida e a presença dos que amamos. Enquanto ainda é tempo.Com a linguagem próxima e descomplicada que é sua marca, Pe Léo nos diz para "saborear" esse novo significado que a vida pode ganhar [SIC!]. Sem o medo da morte, que, neste livro, aprendemos a ver como uma verdadeira benção".
Editora: Canção Nova
Número de páginas: 128 


 3-Livro "Quem me roubou de mim"


 
Fabio de Melo, dublê de padre, cantor e autor de livros de autoajuda


"Quem me Roubou de Mim não é mais um livro de teoria da vida, mas é a vida de uma teoria. [SIC!] [OBS- Tais joguinhos de palavras servem apenas para aturdir os muito aparvalhados...] Ele não nasceu do aprendizado acadêmico. Nasceu dos olhos que um dia me olharam e pediram ajuda [SIC!]. Gente que precisava sair dos cativeiros dos afetos, das dependências viciosas, das autoridades arbitrárias e das violências veladas" [SIC!]
Editora: Canção Nova
Número de páginas: 152 



4-Livro "Vencendo aflições, alcançando milagres"

O título já diz tudo!!!
Autor: Marcio Mendes 


5- Livro "Construindo a Felicidade"

 "Pe Adriano Zandoná ensina sem demagogias ou respostas prontas; você será levado a refletir e assim encontrar algumas boas respostas para melhor administrar sua existência, com mais realização e felicidade [SIC!]".  

Editora: Canção Nova
Número de páginas: 136 



6 - Livro "Clamando por Milagres" 

"Clamando por Milagres - Pe. Roger Luís
Você acredita em Milagres? Você já experienciou  [SIC!] um Milagre? A Canção Nova traz para você um livro que é um relato de fé, das experiências milagrosas vividas por Pe. Roger Luís, em seus próprios testemunhos e por outras pessoas que fizeram essa experiência por acreditar na ação poderosa de Deus. Conheça esse livro “Clamando por Milagres”, que vai mudar a sua vida e fazer com que você exerça ainda mais esse Dom que Deus nos deu, a Fé".

Editora: Canção Nova
Número de páginas: 216



7- Livro "As setes virtudes do líder amoroso" 

"O amor pode ser um bom negócio? [SIC!]
A resposta para esta questão se encontra nas páginas de As Sete Virtudes do Líder Amoroso, de Pe Joãozinho. Nesta obra, o autor revela como a dinâmica do amor é determinante para o sucesso de um empreendimento e desvenda os segredos para tornar-se um líder amoroso".

Editora: Canção Nova
Número de páginas: 128  


8- Livro "Lidando com as crises"

"Por mais saudáveis que sejam nossas relações, jamais estaremos livres dos choques de opiniões. Em qualquer relacionamento, é imprescindível que haja o diálogo, a fim de que possamos escutar e sermos escutados. Neste livro, Dado Moura nos ajudará a refletir sobre questões fundamentais para o bom convívio humano e nos alertará sobre a importância de enxergarmos o relacionamento como “uma via de mão dupla”. [SIC!]

Editora: Canção Nova
Número de páginas: 104 



9-Livro "Kairós"

"Nas palavras de Padre Marcelo, ‘tão importante quanto entender o amor Divino, é entender o tempo de Deus. Só assim é que conseguimos controlar nossas ansiedades e cultivar nossa paciência. Quem compreende o Kairós, alcança o Ágape’".  [SIC!] 

EDITORA GLOBO S.A.
Espiritualidade e Mística



10-Livro "Caminhos de cura"

"Esta obra mostra como a união entre a ciência moderna e as tradições espirituais [SIC!] permite-nos compreender como a oração, a meditação, a visualização, a interpretação dos sonhos, as intuições [SIC!], o amor, a compaixão, as coincidências (sincronicidades) e as metáforas terapêuticas [SIC!] podem estimular a mente e o corpo a se harmonizarem com a inteligência auto-organizadora do universo [OBS: Que significado contém essa frase: ‘inteligência auto-organizadora do universo’? O embaralhar entre catolicismo e panteísmo não poderia ser mais patente...], abrindo caminho para a cura e o bem-estar".    

EDITORA VOZES LTDA (Editora da Ordem Franciscana)- 7ª edição (2010)
Espiritualidade e Mística
Coleção: UNIPAZ - Colégio Internacional dos Terapeutas  


11-Livro "Impulsos Espirituais para curar as feridas da infância"

Autor: Anselmo Grum, monge beneditino alemão

"Descobrir as oportunidades guardadas em nossa própria história de vida e encontrar as marcas mais significativas, mais próprias e originárias que nos acompanham em nossa trajetória pessoal - é isso o que está em questão. Esse "livro tocante" mostra de maneira impressionante como podemos fazer florescer essa fonte de espiritualidade e de aprimoramento, favorecendo a cura de nossas feridas interiores mediante a integração e a recuperação das marcas significativas de nossa história de vida". [SIC!]   

 EDITORA VOZES LTDA (Editora da Ordem Franciscana)- 1ª edição
Espiritualidade e Mística


12 - Livro "minutos de sabedoria"

Autor: Carlos Torres Pastorino, líder espírita kardecista

"É um pequeno grande livro de bolso repleto de pensamentos que inspiram e alentam. Apresenta reflexões, pensamentos, conselhos curtos e penetrantes, que auxiliam nas horas difíceis e, nos momentos leves, alegram e elevam a alma. Os temas são de serenidade, paz e harmonia. Agora, a Editora Vozes traz novas opções de capas para que você possa escolher a que mais combina com o seu estilo". [SIC!]

EDITORA VOZES LTDA - 1ª edição (2011)
Minutos de Sabedoria.


Vejam. São livros com poucas páginas, com linguagem direta e simples, visando a atingir todo tipo de público, seja ele  letrado ou semiletrado. O claro objetivo desses livros é tratar "temas de fé" com olhar psicologista, ou seja, usar a "fé"( ou melhor, o que julgam como sendo ) como ferramenta de cura emotiva, física, de sucesso administrativo, familiar, social, relacional, etc.

A "fé" é colocada a serviço do homem e sob sua medida. Pouco se fala do sobrenatural, da mortificação das paixões. Pelo contrário, a ênfase é na felicidade já, aqui, na vitória humana. Da cruz, da noite escura da alma para chegar à união com Deus, das virtudes teologais, dos novíssimos, em suma, dos temas clássicos da mística católica, nada se diz. O linguajar e os conteúdos presentes nos grandes místicos e doutores são ignorados: nada de São Tomás, Santo Agostinho, São João da Cruz , Santa Teresa de Ávila, Santo Afonso de Ligório. Em lugar destes, aparecem Jung, Freud, Scheller, Husserl [Obs- todos autores não católicos e, em grande medida, militantemente anticatólicos], escritores diversos, além de noções corriqueiras tiradas do campo do marketing, ou da psicologia aplicada, etc..


Isso, meus caros, não é católico.
O ápice dessa loucura modernista é a VOZES publicando livro de escritor espírita com conteúdo espírita!!!




PERGUNTA QUE URRA DE SER FEITA:

Onde as sanções da autoridade eclesiástica contra esse contínuo enxovalhar da fé?

Esses livretos, ou opúsculos de fancaria, encontram aceitação junto ao público — sobretudo junto aos católicos — porque se espalham, em sua maioria, sob o rótulo falacioso de “católicos”. Pobres católicos, que recebem assim mercadoria avariada e falsificada!...

Os católicos — estes, sim, os verdadeiros oprimidos de nossos dias — continuam sendo ludibriados com “propaganda enganosa”.

Até onde irá tal grotesca mistificação? 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...