domingo, 8 de dezembro de 2013

Luz nas trevas: respostas irrefutáveis às objeções protestantes — Os protestos dos protestantes (Parte VII)



Nota do blogue:  Acompanhe esse Especial AQUI.

Luz nas trevas: respostas irrefutáveis às objeções protestantes
por Pe. Júlio Maria

Livro de 1955 - 224 pag.
Editora VOZES
Petrópolis






CAPÍTULO VI

OS PROTESTOS DOS PROTESTANTES

É tempo de passar a tais objeções ou protestos e dar-lhes uma resposta peremptória que não possa refutar nem a má fé, nem a perfídia dos chefes protestantes. Pobres protestantes, vós blasfemais o que ignorais (2 Ped 2, 12), e seduzis os corações dos inocentes com palavras suaves (Rom 16, 18), procurando — não a salvação das ovelhas — mas, sim, vossos próprios interesses, conforme as palavras do Senhor ao Profeta Ezequiel: Ai dos pastores que se apascentam a si mesmos. Comeis a carne das ovelhas e vos vestis da sua lã; degolais o cevado; porém não apascentais as ovelhas (Ez 34, 2-3).

Em vez de formulardes miseráveis objeções, que mostram a vossa ignorância e a vossa má fé, em vez de citardes nas almas o ódio à Igreja católica, o vosso dever seria de mostrar o caminho do bem, de reprimir os abusos e de expor os dogmas da vossa seita.

Para mais clareza, eis aqui textualmente reproduzido o desafio, com tas as objeções.

Darei, em seguida, uma resposta clara e irrefutável às mesmas objeções, apoiada sobre a sagrada escritura, o bom senso e a história, de modo a satisfazer a todos os gostos e a todas as exigências, não deixando outra saída para a má fé do protestante, senão a interpretação errada da sagrada escritura. Para esse mal não há remédio.

O homem falso, sem caráter, mentiroso, caluniador, não é mais um homem, é um monstro — e um monstro não precisa de argumentação, senão de chicote, como o aconselha o Espírito Santo: O açoite para o cavalo, o freio para o jumento e o pau para as coisas dos tolos (Prov 26, 3).

Se, porém, os protestantes são sinceros e capazes de compreender a verdade, após a leitura das respostas, que seguem, devem ficar convencidos da verdade católica. Tenham, pelo menos, a coragem de ler... tenham a vontade de compreender... e a humildade de abraçar a verdade... e estará extinta a pobre e nefanda seita de Lutero, entre nós.

Eis, pois, a folha espalhada em Manhumirim no fim o mês mariano de 1928.

Desafio ao Padre Júlio Maria

Exige-se do Revmo. Padre

1. Um texto da escritura provando que devemos orar à Virgem Maria.

2. Um texto da bíblia que prove que Maria foi concebida sem pecado.

3. Um texto da escritura que prove que São Pedro não tinha esposa.

4. Um texto da escritura que prove que os ministros de Deus não devem se casar.

5. Um texto da escritura que prove que São Pedro foi bispo de Roma.

6. Um texto da escritura que prove que o Papa é Vigário de Cristo e sucessor de São Pedro.

7. Um texto da escritura que prove que os padres podem perdoar os pecados.

8. Um texto da escritura que prove que o vinho na ceia do Senhor deve ser tomado apenas pelos padres.

9. Um texto da escritura que prove a existência da Missa Romana.

10. Um texto da escritura que prove que os padres têm o poder de mudar o pão em corpo, sangue, alma e divindade de Jesus Cristo.

11. Um texto da escritura que prove que há sete sacramentos.

12. Um texto da escritura que prove que o uso de imagens foi recomendado por Jesus Cristo ou seus apóstolos.

13. Um texto da escritura que prove a existência do purgatório.

14. Um texto da escritura que prove que há mais de um mediador.

15. Um texto da escritura que prove que devemos orar pelos mortos.

16. Um texto da escritura que prove que devemos jejuar nas sextas-feiras.

17. Um texto da escritura que prove que o batismo lava o pecado original, faz cristãos, filhos de Deus, herdeiros do reino de Deus.

18. Um texto da escritura que prove que as crianças que morrem sem o batismo vão a um lugar chamado limbo e que prove que tal lugar existe.

19. Um texto da escritura que apoie o batismo de sinos.

20. Um texto da escritura que prove que um homem deve ser perseguido e amaldiçoado, por haver abandonado conscienciosamente a religião em que nasceu e aceitado a religião de Jesus Cristo.

Se porventura S. Revma. não apresentar estes textos, fica perante o respeitável povo manhumirense provado que S. Revma. não conhece a bíblia sagrada, ou que a religião tão ardorosamente pregada não é bíblica, ou prova os dois pontos, isto é: que S. Revma. não conhece a bíblia e a sua religião não é verdadeira.

Um crente


Pois bem, provarei ao tal crente sem crença que o sacerdote conhece a bíblia, mil vezes melhor que os protestantes; que a religião católica é a única verdadeira. Veremos depois se tais pastores protestantes, que tanto gostam de fazer objeções, são capazes de compreender as respostas destas objeções, e têm a sinceridade de aceitar a verdade irrefutavelmente provada. Stabo... ut videam quid respondeam ad arguentem me. Aqui estou para responder às objeções atiradas! (Hab 2, 1).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...