Objetivo










Core Catholica tem como objetivo pôr ao alcance dos interessados um elenco variado de matérias, versando sobre Religião, Política, Filosofia, História, Crítica literária, Psicologia, Orações, etc.



Explicação sobre o lema do blog: "Pela união da Tradição Católica"

Felizmente, na esfera dos blogs, tem crescido bastante a participação de Católicos que se inspiram nos ensinamentos tradicionais da Igreja.


Contudo, com certa frequência, surgem entre os mesmos posições diversas que, vez por outra, dificultam a coesão entre todos. 

Com relação a divergências de natureza colateral que possam existir entre diversos elementos propagandistas da tradição Católica, cabe-nos ponderar apenas que, sendo a finalidade última de todos zelar pela integridade da Fé - tão conspurcada em nossos dias -, o mais importante é manter viva a chama desse ideal de luta.


"In necessariis unitas, in dubiis libertas, in omnibus caritas" - Santo Agostinho (No que é necessário, unidade; em caso de dúvida, liberdade; em tudo, caridade).

Sendo, portanto, nosso intuito incrementar o conhecimento e defesa da Fé - incluindo nisso os reflexos dos ensinamentos da Igreja na ordem temporal -, ficamos à disposição de todos que desejem colaborar para o êxito deste empenho apostólico.

Nossa Senhora Auxiliadora conduza os nossos passos, bem como de todos aqueles que cooperam nessa luta.

São João Bosco, rogai por nós.


Salve Maria!
Core Catholica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...