terça-feira, 5 de agosto de 2014

Satanistas fazem campanha pró-aborto — Grupo filosófico defende que Satanás é apenas “símbolo de rebeldia contra a religião”



DESTAQUE

JexBlackmore, que se apresenta como porta-voz do SatanicTemple, disse que esse é apenas mais um passo para alcançar seu objetivo final que é eliminar toda lei que tenha como base um preceito religioso.



*** * ***






por Jarbas Aragão


Um grupo de satanistas conhecido como SatanicTemple voltou a aparecer na mídia americana esta semana. Alegando possuir 10 mil membros, eles já conseguiram o reconhecimento de sua existência como religião pelo Estado. Estranhamente, afirmam que fizeram isso para ter os mesmos benefícios legais que as igrejas, embora não se considerem uma religião.

Para seus fundadores, Satanás não existe, trata-se apenas de “um símbolo de rebeldia filosófica contra crenças religiosas”. Com sede em Nova York, eles já conseguiram autorização para construir uma estátua do demônio para ser colocada ao lado de uma obra com os dez mandamentos em Oklahoma. Também tiveram autorização para realizar uma “missa negra” com sacrifício de animais dentro da famosa universidade de Harvard, fundada por evangélicos em Boston.

Agora, eles conseguiram na justiça a contestação de uma decisão garantida pela Suprema Corte americana. Um grupo cristão conseguiu regulamentar que antes de se submeter a um aborto, toda mulher deveria assinar um “consentimento informado” diante do médico. Ela então recebe instruções detalhadas sobre a prática do aborto, seus possíveis riscos e complicações. Tal ação estaria desmotivando muitas delas a prosseguir.

A vitória nos tribunais foi conseguida pelo grupo capitaneado pela empresa Hobby Lobby, de Steve Green, um bilionário que tem usado sua fortuna para que a sociedade resgate os valores bíblicosEle deseja ver cursos bíblicos como matéria eletiva nas escolas públicas a partir de 2017. Green disse que não quer “impor o cristianismo”, mas acredita que o futuro do seu país está em risco devido à falta de conhecimento do Evangelho.

Nos últimos meses ele travou uma batalha judicial contra o governo americano que queria obrigar empresas a incluir pílulas abortivas e até mesmo abortos como parte dos seguros que são obrigados a fornecer aos seus funcionários.

O SatanicTemple deseja que cada cidadão possa ter a liberdade de fazer o que bem entender com seu corpo, sem ter de justificar seus atos a ninguém. Isso inclui tratar o aborto como um método contraceptivo e uma “questão de saúde”, sem implicações morais.

Os satanistas defendem que as mulheres poderão contra argumentar juridicamente apresentando uma carta onde afirmam que são membros do grupo e suas “crenças religiosas” estão sendo violadas com a decisão da Suprema Corte. Em outras palavras, toda mulher que desejar fazer um aborto pode alegar ser satanista (mesmo sem realmente ser) para não se submeter as leis.

Robert Destro, professor de Direito na Universidade Católica da América, disse que os satanistas estão usando erroneamente as leis de Liberdade Religiosa dos EUA. Esta é uma questão complicada, com vários desdobramentos legais no futuro.

JexBlackmore, que se apresenta como porta-voz do SatanicTemple, disse que esse é apenas mais um passo para alcançar seu objetivo final que é eliminar toda lei que tenha como base um preceito religioso.


Com informações Religion News e Vice


Fonte: Gospel Prime

Banda de heavy metal faz ritual satânico no palco e plateia passa mal — Sangue de porco foi jogado nos presentes como parte do show




DESTAQUE


Uma entrevista da banda ao site Wiplash, especializado em metal, deixa claro que por trás desse tipo de música existe uma ligação real com as trevas.

“Se você tocar a música de natureza diabólica, e a música que você executa é permeada por uma essência sinistra e infernal, é claro, que vai ter que traduzir para o show no palco também e na sua aparência”, afirma o vocalista e baixista Erik. 

Ele explicou ao Wiplash que desde que ele e os outros dois integrantes formaram a banda de heavy metal “percebíamos que o lado mágico da banda, o lado espiritual começou a entrar e ele só começou a se transformar em uma coisa cerimonial ao invés de apenas um show de rock, por assim dizer. Ele evoluiu para um evento onde nós nos comunicamos com as forças que deram origem a esta banda e que sempre foram uma parte desta banda”. 

Questionado sobre sua principal mensagem, ele não poupou palavras: “Há sempre um caminho para o demônio passar, não importa como. Ele não pode ser interrompido. É apenas um fato e tem sido assim desde a aurora do homem. O demônio sempre vence e sempre encontra o seu caminho”.


*** * ***






Por Jarbas Aragão

A mídia em geral não parece se importar com o que é apresentado em shows musicais. Durante o Rock in Rio 2013, por exemplo, o grupo de heavy metal Ghost BC transformou o palco do evento em uma “missa negra”.

Eles mostravam cruzes invertidas e invocaram o demônio sobre a cidade. As letras aludem ao satanismo e entidades do mal.  Para a maioria, tudo era parte de uma “performance” de um grupo que inclui em todos os seus shows carcaças de animais no palco, cruzes invertidas e pentagramas.

No último final de semana, a banda sueca Watain fez um show em Nova York onde jogou sangue de porco sobre a plateia. Segundo o site TMZ, o vocalista levantou um crânio de bode cheio de sangue que foi jogado no público.

Muitos caíram no chão gritando, alguns vomitaram e choraram. Segundo a banda, o ritual satânico é parte de todos os seus shows. O sangue derramado seria de um porco que foi sacrificado pelos integrantes do grupo.

Rapidamente o vídeo se espalhou nas redes sociais. Para a maioria trata-se apenas de uma encenação teatral. O TMZ mostrou as fotos que os fãs postaram nas redes sociais, celebrando o evento. Sobre os que passaram mal, diziam apenas que eram “fracos” e se deixaram influenciar.

Contudo, uma entrevista da banda ao site Wiplash, especializado em metal, deixa claro que por trás desse tipo de música existe uma ligação real com as trevas.

“Se você tocar a música de natureza diabólica, e a música que você executa é permeada por uma essência sinistra e infernal, é claro, que vai ter que traduzir para o show no palco também e na sua aparência”, afirma o vocalista e baixista Erik.

Ele explicou ao Wiplash que desde que ele e os outros dois integrantes formaram a banda de heavy metal “percebíamos que o lado mágico da banda, o lado espiritual começou a entrar e ele só começou a se transformar em uma coisa cerimonial ao invés de apenas um show de rock, por assim dizer. Ele evoluiu para um evento onde nós nos comunicamos com as forças que deram origem a esta banda e que sempre foram uma parte desta banda”.

Questionado sobre sua principal mensagem, ele não poupou palavras: “Há sempre um caminho para o demônio passar, não importa como. Ele não pode ser interrompido. É apenas um fato e tem sido assim desde a aurora do homem. O demônio sempre vence e sempre encontra o seu caminho”. Com informações Daily Mail


Veja o vídeo:






Fonte: Gospel Prime
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...