sábado, 31 de janeiro de 2015

Militares da VENEZUELA fogem para os EUA. O barco vai afundar? – “Nas forças armadas há medo, raiva…”



DESTAQUE

Não é só no Brasil que a credibilidade no governo despenca a olhos vistos. Na Venezuela, após as estrondosas denuncias do Capitão Salazar, principal guarda costas de Hugo Chaves e do líder do governo no Congresso, a sociedade está cada vez mais inquieta. Maria Corina tem dado declarações com frequência contra a violência perpetrada pela polícia, que é cada vez mais arbitrária na repressão às manifestações. O governo, que dá sinais que se prepara para um combate, assinou essa semana nova norma que autoriza o uso de munição letal em manifestações.

Chama a atenção o fato da maioria dos desertores serem membros da segurança presidencial, o que indica que, sendo militares e profundos conhecedores dos hábitos e negociatas de membros do governo, devem ter abandonado o barco por achar que pode “afundar” a qualquer momento e, obviamente, eles não desejam ser arrolados entre aqueles que apoiam o chavismo.


*** * ***






Não é só no Brasil que a credibilidade no governo despenca a olhos vistos. Na Venezuela, após as estrondosas denuncias do Capitão Salazar, principal guarda costas de Hugo Chaves e do líder do governo no Congresso, a sociedade está cada vez mais inquieta. Maria Corina tem dado declarações com frequência contra a violência perpetrada pela polícia, que é cada vez mais arbitrária na repressão às manifestações.  O governo, que dá sinais que se prepara para um combate, assinou essa semana nova norma que autoriza o uso de munição letal em manifestações.
O general Angel Vivas publicou um ultimato para que o governo renuncie. O general convoca os patriotas para “pegar em armas” e enfrentar o governo nesse final de semana. Vivas dirigiu também uma mensagem aos dirigentes políticos, instando-os para que “abandonem seus interesses pessoais e venham a unir-se em demora a luta patriótica, que também é sua, lutando para salvar a pátria.” 


Chama a atenção o fato da maioria dos desertores serem membros da segurança presidencial, o que indica que, sendo militares e profundos conhecedores dos hábitos e negociatas de membros do governo, devem ter abandonado o barco por achar que pode “afundar” a qualquer momento e, obviamente, eles não desejam ser arrolados entre aqueles que apoiam o chavismo.
Carlos Ramirez Lopez, um conhecido advogado venezuelano, emitiu comunicado informando que oito militares do primeiro escalão da segurança presidencial de Nicolás Maduro desertaram.  Disse ainda que os mesmos estão nos EUA bem protegidos.
O advogado disse ainda que “Quando soube-se da deserção do capitão Salazar ocorreu uma intensa pesquisa que detectou quais membros da segurança de maduro haviam fugido”. Vejam o nome de alguns dos militares:  “Tenente Cristian T. Rodriguez, o tenente-comandante Javier Rodriguez Marquez, o tenente-comandante Franklin Rodríguez Rodríguez, tenente Erick Morales Capitão Alexis Infante Uranga, Tenente Eusebio Martinez Reyes, comandante William Almea Guevara e tenente Alexis Coronado Patiño “.
Segundo o advogado, todos esses homens “são detentores de informações importantes que corroboram o que disse Leamsy Salazar”, e por isso também passam a ser protegidos nos EUA. Ramirez disse que a investigação está em trâmites finais e que logo deve ser divulgada para o mundo.
Leamsy Salazar denunciou nos EUA que o líder do Legislativo Venezuelano, Diosdado Cabello, capitão do Exército, está envolvido, junto com vários militares e o governo de CUBA, em operações de tráfico de drogas, inclusive com o uso de aeronaves do governo venezuelano.
Ramirez informou que existem outros oficiais militares que permanecem ainda na Venezuela que estão se opõem ao governo atual, mas ressaltou que não fornecerá seus nomes por questão de segurança. Segundo o advogado nas forças armadas da Venezuela há um clima de insatisfação generalizada.
“Nas forças armadas há de tudo, medo, raiva, desejo de sair, outros que querem fazer alguma coisa…”.


Fonte: Go Tropa News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...