terça-feira, 18 de junho de 2013

Cristãos precisam ser revolucionários, diz Papa Francisco



Enquanto São Pio X pretendia “tudo restaurar em Cristo”, o Papa Francisco desfralda a bandeira da revolução em nome de Cristo.

Diante disso, cabe perguntar: mesmo depois de Paulo VI haver falado em “autodemolição da Igreja” (1968) e em “fumaça de Satanás” no santuário (1972) e, mesmo, após os sucessivos reconhecimentos de João Paulo II e de Bento XVI acerca das ruínas acumuladas nesse meio século de derrocada pós-conciliar, ainda é concebível que um Pontífice venha a falar em “revolução” como um antídoto contra os gravíssimos males presentes?

Já não está por demais evidente o fracasso da “doutrina” e “espírito” das tão propaladas reformas conciliares, feitas justamente em nome desse apelo à “modernização” e “revolução” nas estruturas da Igreja e do mundo?

A ‘História é mestra da vida’, dizia Cícero. Claro, mas somente para quem é capaz de aprender com os próprios erros ou com os dos outros...


*** * ***

Fonte: O Globo


Pontífice pediu que católicos não 'se fechem' nas paróquias.

Segundo ele, nenhum revolucionário foi maior que Jesus.

O Papa Francisco é iluminado por luz vermelha durante evento no Salão Paulo VI, no Vaticano, nesta segunda-feira (17) (Foto: AP)



O Papa Francisco disse nesta segunda-feira (17) que um cristão, se não for revolucionário nos tempos atuais, não é cristão [SIC! SIC! SIC!], e ressaltou que, apesar de haver na história muitos revolucionários, "nenhum teve a força de Jesus", que transformou o coração do homem.

O pontífice se dirigiu assim aos fiéis que foram ao Salão Paulo VI por ocasião da abertura do simpósio eclesiástico da diocese de Roma e pediu aos presentes que sejam "portadores da palavra de Jesus".

"Não entendo as comunidades cristãs que se fecham na paróquia", declarou o papa, que pediu que não tenham medo do diálogo com outras comunidades e convidou-os a oferecer "esperança cristã com o próprio testemunho, com a própria liberdade e com a própria alegria".

O papa ressaltou que "as revoluções da história mudaram sistemas políticos e econômicos, mas nenhuma delas mudou verdadeiramente o coração do homem: a verdadeira revolução foi realizada por Jesus, por meio de sua ressurreição".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...