domingo, 28 de julho de 2013

Pregação ou pegação: O apogeu da decadência moral nos meios 'católicos' está aí...




A sacerdote santo —houve quem dissesse— corresponde um povo fervoroso; a sacerdote fervoroso, um povo piedoso; a sacerdote piedoso, um povo honesto; a sacerdote honesto, um povo ímpio. Sempre um grau de vida a menos, naqueles que são gerados. Seria talvez exagero admitir esta proposição. Julgamos, contudo, que as seguintes palavras de Santo Afonso Maria de Ligório explicam bem a atual situação:

“Os bons costumes e a salvação dos povos dependem dos bons pastores. Se, à frente de uma paróquia, estiver um bom pároco, depressa nela se verá florescer a devoção, os sacramentos serão frequentados, a oração mental praticada. Daí o provérbio: ‘Tal padre, tal paróquia’, segundo esta palavra do Eclesiástico (10, 2): ‘Qual o governador da cidade, tais os seus habitantes’”.

- A Alma de todo o Apostolado - J.B. CHAUTARD


Zé Zacarias Essa JMJ é uma grande promiscuidade e uma grande irresponsabilidade de seus promotores. Jovens saindo do mundo inteiro para ficarem alojados em barracas ou em outros aglomerados, totalmente expostos a ocasiões de pecados, os mais diversos. E no final, isso não converte absolutamente ninguém, em uma Jornada Mundial da Juventude, dos quais, muitos pensam que são Católicos, mas discordam da Doutrina Católica; discordam da Fé Católica, até mesmo porque essa jornada, de Católico não tem nada. O discurso de Bergoglio era vazio e de natureza eminentemente política, e o que é pior, política esquerdista, voltada para o comunismo ateu. QUE BELA "SANTIDADE"!.... Isso é uma pouca vergonha!


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...