quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Assim como Francisco, também pedimos “desculpas” aos luteranos


“Não há maior inimigo da Imaculada e de Seu Reinado que o ecumenismo de hoje, o qual todo Cavaleiro [da Imaculada] deve não só combater, mas também neutralizar, por uma ação diametralmente oposta e, finalmente, destruir” (S. Maximiliano Maria Kolbe).


Ver tambémSobre a Reforma, Católicos e Luteranos podem pedir perdão pelo mal causado e culpas cometidas: Papa Francisco à Federação Luterana Mundial



Francisco se encontra com o líder dos luteranos alemães


PEDIDO DE DESCULPAS AOS LUTERANOS


Impulsionados pelas palavras do Santo Padre, o  Papa Francisco I, que disse durante um encontro com autoridades luteranas que "católicos e Luteranos podem pedir perdão pelo mal que causaram uns aos outros e pelas culpas cometidas perante Deus, alegrando-se ao mesmo tempo pela nostalgia de unidade que o Senhor tem despertado nos nossos corações e nos faz olhar em frente com esperança” (ler a notícia aqui aqui), também gostaríamos de pedir desculpas.

Gostaríamos inicialmente de pedir desculpas por termos permanecido fiéis ao ensino católico até 1965. Guiados pelo concílio dogmático de Trento, ingenuamente nos equivocamos, não entendemos o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e defendemos a integridade de uma Verdade que hoje está ultrapassada, que precisou do advento do salvífico concílio ecumênico do Vaticano II para ser corrigida. Perdoem-nos, queridos irmãos!

Gostaríamos de pedir desculpas por termos defendido nossos países católicos contra as hordas de camponeses e nobres luteranos que pilharam cidades inteiras, destruíram catedrais, mosteiros, profanaram lugares santos, abusaram de freiras, esmagaram os crânios de seminaristas, monges, deportaram bispos, saquearam Roma, dizimando sua população a nada, enfim, desculpem-nos, irmãos, pois só hoje entendemos que tudo não passava de justiça social, dos direitos do homem, do homem preso, que tinha suas liberdades negadas pela hierarquia narcisista de então. Perdoem-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...