FESTIVIDADE DE CRISTO REI
Pequeno Devocionário de Cristo Rei
Consagração a Cristo Rei
Cristo Jesus, reconheço-vos como Rei do universo. Vós criastes tudo quanto existe. Usais plenamente de vossos direitos sobre mim. Renovo minhas promessas de Batismo, pelas quais renunciei a Satanás, a todas as suas seduções e a todas as suas obras. Prometo-vos viver como bom cristão. Comprometo-me especialmente a colaborar para o triunfo dos direitos de Deus e de sua Igreja e para dilatá-los e assegurá-los por todos os meios.
Divino Coração de Jesus, em vossas mãos ponho meus insignificantes esforços para que todos os corações reconheçam vossa sagrada Realeza e se estabeleça vosso reino de paz em todo o mundo.
Oração a Cristo Rei
Deus onipotente e misericordioso. Vós quebrais o poder do mal e renovais tudo em vosso Filho Jesus Cristo, Rei do Universo. Que todos no Céu e na terra aclamem vossa glória e nunca cessem de louvar-vos.
Pai Todo-Poderoso, guia de amor, Vós fizestes passar Jesus Cristo Nosso Senhor da morte à vida, resplandecente em glória como Rei da criação. Abri nossos corações; libertai a todos para que gozem de Sua paz, glorifiquem Sua justiça e vivam em Seu amor. Que toda a humanidade se unifique em Jesus Cristo, Vosso Filho, que reina convosco e com o Espírito Santo, Deus eterno. Amém.
Hino a Cristo Rei
Glória, louvor e honra Vos sejam dadas, ó Cristo Rei, Redentor: A quem o coro juvenil cantou devotamente: Hosana.
R. Glória, louvor.
Vós sois o Rei de Israel, o nobre Filho de Davi. * Ó Rei bendito, que vindes em Nome do Senhor.
R. Glória, louvor.
Toda milícia Angélica no alto dos céus, * O homem mortal e todas as criaturas celebram em uníssono o vosso louvor.
R. Glória, louvor.
O povo hebreu sai a vosso encontro com palmas. * E nós vimos diante de Vós com súplicas, votos e hinos.
R. Glória, louvor.
Eles Vos ofereciam o tributo de suas homenagens, quando íeis sofrer: * Nós Vos oferecemos estes cânticos, agora que reinais no céu.
R. Glória, louvor.
Seus votos foram aceitos que os nossos o sejam também. * Ó Rei de bondade, Rei de clemência, a quem agrada tudo quanto é bom.
R. Glória, louvor
Fonte: Annales Historiae e Pale Ideas
Nenhum comentário:
Postar um comentário