quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Marcha gradativa - Da derrubada de barreiras à complacente anuência



DESTAQUE


Quem ousaria negar que, na marcha célere para o abismo, em breve não se proponham, para efeito de ‘canonização', até mesmo homossexuais públicos e notórios?



*** * ***























Raphael de la Trinité


Corresponde a algo que, infelizmente, já estava implícito no Vaticano II, mas que, agora, é levado até às últimas consequências. Trata-se de um passo além no processo iníquo de autodemolição da Igreja.

Em primeiro lugar, sob o pretexto de recusa à discriminação e de uma pretensa indulgência onímoda, de forma mais ou menos aberta, mais ou menos velada, abrem-se as portas da Igreja para hereges confessos, comunistas, homossexuais, e assim por diante.

Numa segunda etapa, enceta-se a mais completa e intolerante perseguição (que recrudesce nos dias atuais) contra os que mantêm a fidelidade à inalterada Fé.

Numa terceira etapa, o homossexualismo passa a não mais ser designado como pecado que brada aos Céus clamando por vingança. Assim sempre foi entendido o 'pecado sensual contra a natureza'. A condenação era expressão com toda clareza e energia pelo Concílio de Trento, cujos termos foram reproduzidos pelo Catecismo dos Párocos, conhecido como CATECISMO ROMANO. O Catecismo de São Pio X, em forma de compêndio, divulgou essa verdade inconteste a mancheis pelo mundo católico.

Agora, numa quarta etapa, já se apresenta o homossexualismo como algo mais do que tolerável. Inspirados numa noção abusiva e escandalosa de misericórdia, muitos apontam até aspectos ‘positivos em casais [sic!] do mesmo sexo’.

É preciso assinalar como isso se acha nos antípodas do ensinamento duas vezes milenar da Santa Igreja?

Quem ousaria negar que, na marcha célere para o abismo, em breve não se proponham, para efeito de ‘canonização', até mesmo homossexuais públicos e notórios?

Com efeito, em declaração recente, o Cardeal D. Claudio Hummes (que, numa incoerência flagrante, apoda, ao mesmo tempo, os católicos de sempre, defensores da Missa tradicional, como 'fariseus') não titubeou em afirmar que um homossexual pode perfeitamente chegar à santidade...


Na lógica do erro, não há como evitar uma conclusão dessa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...