sexta-feira, 10 de julho de 2015

QUE PENSAR DAS PALAVRAS 'NÃO ESTÁ BEM' DE FRANCISCO, PRESENTEADO COM A CRUZ DA FOICE E MARTELO POR EVO MORALES?









Raphael de la Trinité


Acompanhando-se o vídeo, não é difícil observar que Evo Morales coloca duas medalhas no pescoço do Papa.

A segunda medalha traz em relevo a foice e o martelo, como que circundando o Crucifico onde está o nosso Santíssimo Redentor.


*** *** ***




‘Não está bem!’ — palavras de Francisco, que, não obstante, NÃO RETIROU DO PESCOÇO A CORRENTE COM O CRUCIFIXO GLORIFICANDO A FOICE E MARTELO!

A EMENDA SAIU PIOR DO QUE O SONETO.

A blasfêmia inaudita e o sacrilégio nefando não ficam em nada menores com isso. De certo modo, ainda se tornam mais gritantes.

Isso é matéria de escândalo universal: consagração do comunismo e acinte completo contra Nosso Senhor. Pior, em certo sentido, do que a quase absolvição e glorificação’ do homossexualismo, pois associar Nosso Senhor à foice e ao martelo tem um só significado: identificar o regime antinatural do comunismo com o Divino Redentor.

Será que um simples ‘Não está bem’ terá o condão de velar a infâmia?


*** *** ***

Inconcebível imaginar que o Papa não soubesse disso previamente. Nem em conto de carochinha se poderia elucubração mais bisonha.

Sair-se com um subterfúgio desse quilate seria o mesmo que negar os rudimentos da diplomacia mundial, e a fortiori, vaticana (QUE JÁ FOI CONHECIDA COMO A MELHOR DO MUNDO).

Praticamente tudo quanto o Papa Francisco diz ou faz é assinalado por essa nota fundamental, que induz a supor uma invariável tática de autodemolição’: após uma enormidade inconcebível (por meio de atos, gestos, atitudes, omissões, quando não palavras), vem a público um 'porta-voz' oficial ou oficioso para 'dourar a pílula', mais ou menos nestes termos: 'não foi exatamente isso que o Papa disse ou fez; a imprensa exagerou ou distorce’...”. Ora....

Isso corresponde a uma tática de psy-war muito mais velha do que a Sé de Braga.

Aliás, Mao-tsé-Tung, a propósito dessa estratégia universalmente conhecida (algo que já atravessa mais de um século), exprimiu, como máxima lapidar, a concepção de que o melhor meio de avançar rumo à Revolução completa consiste em agir deste modo: CAMINHAR DOIS PASSOS À FRENTE E DAR UM PASSO ATRÁS. Assim, sempre haverá quem acredite na 'moderação' de quem avança...

As Escrituras já diziam que o número dos tolos é infinito: stultorum infinitus est numerus (Liber Ecclesiastes 1,15)

*** *** ***

ATOS. GESTOS, ATITUDES E OMISSÕES PODEM CARACTERIZAR O HEREGE

No início do Cristianismo, como se distinguiam os verdadeiros católicos (mártires) daqueles que apostatavam da fé? Era por meio de um gesto característico: lançar incenso aos deuses.

Um exemplo mais recente (século XVI. Japão): o imperador pagão indicava um crucifico diante de uma pessoa, que era compelida a escarrar sobre o mesmo. Se assim fizesse, não morreria.

Qual a atitude que os mártires japoneses adotavam diante disso? Ajoelhavam-se e osculavam o crucifixo.

Imediatamente, tinham suas cabeças cortadas. Mártires!

Pode-se indagar o que seria pior: escarrar sobre o Crucificado ou esculpir em torno o emblema da foice e do martelo. — Simbolicamente falando, haveria diferença substancial entre os dois gestos?

Que pensar, então, do gesto de Francisco, ao receber o crucifixo da foice e martelo?

Apesar da insignificante ressalva ('Não está bem'), Francisco NÃO RECUSOU RECEBER O CRUCIFIXO DA FOICE E MARTELO.

Por acaso, a foice e o martelo não são a expressão mais autêntica do comunismo, o pior dos inimigos da Igreja, denunciado por Nossa Senhora em Fátima, ocasião em que a Mãe de Deus anunciou que os erros desse regime ‘intrinsecamente mau’ (Pio XI) se espalhariam pelo mundo, como de fato ocorreu?

O leitor tire as suas conclusões.

3 comentários:

  1. Olá
    Não entendi no último parágrafo a referência a Pio XI. O pontificado dele foi "intrinsecamente mau"?

    ResponderExcluir
  2. Por mais que se queira defender o indefensável, temos ainda outros fatos complicadores, como o papa em seguida ter feito um sermão recheado de chavões esquerdistas que terminou conclamando a consolidação da "Pátria Grande". Depois fez ainda uma homenagem ao jesuíta da TL autor da cruz comunista.

    ResponderExcluir
  3. Os 10 papas anteriores ao atual, como Leão XIII na QAM foram muito rígidos ao comunismo:
    "OS COMUNISTAS, SOCIALISTAS E NIILISTAS SÃO UMA PESTE MORTAL QUE COMO A SERPPENTE SE INTRODUZ POR ENTRE AS ARTICULAÇÕES MAIS ÍNTIMAS DOS MEMBROS DA SOCIEDADE HUMANA, E A COLOCA NUM PERIGO EXTREMO".
    Já o papa Bento XVI:
    "UM GOVERNO SEM PRINCIPIOS ÉTICO-MORAIS NÃO PASSA DE UMA QUADRILHA DE MALFEITORES"!
    Não encaixa no PT, Evo Morales, Maduro, Kirchner, Fidel Castro, Kim Jong, Obama etc?...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...