terça-feira, 21 de maio de 2013

Duas cidades cristãs atacadas por muçulmanos na Síria










Fonte: Le Veilleur de Ninive


Acabamos de tomar conhecimento, diretamente do vigário geral dos sírios católicos em Alepo, de que centenas de famílias cristãs das cidades de Qamichli e Hassakeh, ameaçadas pelo Fronte Al-Nosra, recusaram a se dirigir para o campo de refugiados aberto há pouco pelo governo turco na intenção dos cristãos sírios; eles preferiram se dirigir a Mardine, para ocupar os conventos siríacos que se encontram a alguns quilômetros de Qamichli, abandonando assim suas casas e seus bens. 

Outros contatos com próximos que residem em Qamichli nos confirmam a notícia; eles nos informaram que as casas dos cristãos caem uma após a outra nas mãos dos elementos do Fronte Al-Nosra, que vendem os imóveis a bandos armados. 

Os campos de trigos pertencentes aos cristãos têm sido confiscados pelos curdos. Estes últimos se prestam a substituir as chapas dos veículos por novas, sobre as quais eles suprimiram a menção "Síria", e que trazem doravante a do "Curdistão Sírio", com novos números.

Em Alepo, o desespero é grande e a indignação ainda reina entre os cristãos após o sequestro dos dois bispos. O exército ainda luta aí para libertar os bairros controlados pelos rebeldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...