sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Terroristas muçulmanos matam cristão disparando contra a cruz que levava ao pescoço.




ROMA, 22 Fev. 13 / 10:44 am (ACI/EWTN Noticias).- Um cristão da comunidade armênia apostólica foi assassinado no trajeto o Aleppo (Síria), por terroristas islâmicos, um dos quais disparou contra a cruz que levava no pescoço.

A agência Fides informou que o ônibus em que viajava o cristão foi detido no meio da estrada. Quando os terroristas começaram a pedir os documentos de identidade, descobriram que o sobrenome de Yohannes finalizava com o sufixo "Ian", e o identificaram como armênio. Ao revistá-lo descobriram que levava uma grande cruz no pescoço. Nesse momento, um dos islamistas disparou contra a cruz, assassinando-o.

"É um mártir do conflito sírio, porque foi assassinado por ódio à fé", expressou uma fonte da agência vaticana Fides, à qual relatou que "os terroristas estavam exaltados, fora de si, como se estivesse sob o efeito de drogas".

Fides indicou que é comum que os ônibus sejam detidos no meio de estradas sírias para roubo ou sequestro de passageiros, como aconteceu aos dois sacerdotes Michel Kayyal (armênio católico) e Maher Mahfouz (grego ortodoxo), que permanecem cativos desde o dia 9 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...