sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TRADIÇÃO EM FOCO COM ROMA: LOBOS COM PELE DE OVELHA




TRADIÇÃO... FORA DE FOCO; 'ROMA' É PURO PRETEXTO.







O BLOG 'TRADIÇÃO EM FOCO COM ROMA' É, VISTO EM PROFUNDIDADE, CARACTERISTICAMENTE DO GÊNERO ‘QUINTA-COLUNA’ – PERVERSOS ADULTERADORES DA FÉ CATÓLICA, QUE, SOB O PRETEXTO DE PROPAGAR “UNIÃO A ROMA”, SEM PEJO, NÃO VACILAM EM PROPUGNAR — TANTO NO CAMPO DA FÉ COMO NO DA MORAL — TODA SORTE DE DOUTRINAS HERETIZANTES, ESCANDALOSAS, FALSAS, ERRÔNEAS, OFENSIVAS AOS OUVIDOS PIOS...

CONSTITUEM O AGRUPAMENTO DOS QUE FIZERAM RALLIEMENT COM O VATICANO II E, PRETENDENDO-SE TRADICIONALITAS [SIC!] MODERADOS, SUSCITAM DIVISÃO, DESORIENTAÇÃO E ENGANO NAS HOSTES VERDADEIRAMENTE TRADICIONAIS.

LANÇAM MÃO DE TODA ESPÉCIE DE ARTIFÍCIOS BISONHOS E CEDIÇOS PARA COONESTAR O DESASTROSO CONCÍLIO VATICANO II FORJANDO UMA INTERPRETAÇÃO EM CONSONÂNCIA COM A SANTA E INVARIÁVEL TRADIÇÃO CATÓLICA DUAS VEZES MILENAR.

SEGUNDO A ACEPÇÃO CONTEMPORÂNEA, PODE-SE QUALIFICAR ESSA MANOBRA DE "PROPAGANDA ENGANOSA".

SÃO, PORTANTO, LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS.

ATENTEMOS PARA O VISGO DA SERPENTE!

“...INIMIGA NÃO HÁ MAIS FERA QUE A PIEDADE FALSA DA SINCERA.” Já dizia Luiz de Camões!


Core Catholica

6 comentários:

  1. O mais engraçado de tudo é que há aqui uma acusação, sem qualquer prova, ou sem qualquer tipo de refutação as argumentações apresentadas no blog.

    Uma pessoa que pretende dizer que alguém é falsário, alienador, adulterador deve primeiro expor o argumento do falsário e mostrar que ele é falso, coisa que aqui eu não vi!

    Falar besteira todo mundo pode falar de qualquer pessoa, o difícil é refutar os argumentos. Creio que isso aqui é apenas uma dor de cotovelo, por que não conseguem refutar e não tem o conhecimento nem a capacidade de expor os documentos do magistério como são apresentado no blog em questão.

    Acusações gratuitas só mostram o óbvio, que quem as produziu não tem sequer a capacidade de refutar um argumento apresentado, ai começa no "ad hominem" para ver se consegue algo.

    Texto alienador é justamente aquele que pretende dizer que alguém é falsário, sem prová-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado 'Data Section'

      Começo por dizer que não sei a quem me dirijo. Devo supor tratar-se de um pseudônimo. À vista disso, não se me torna fácil caracterizá-lo. Sem dúvida, caso o meu interlocutor aparecesse de viseira erguida, a polêmica teria mais sentido. Debater com um anônimo pode depreciar a natureza do embate.

      Segundo ponto: ignoro a que título ‘Data Section’ sai em defesa do referido blogue. Externará uma opinião pessoal? Terá parte ligada com os responsáveis pela publicação? Mais uma incógnita.

      Terceiro ponto: ‘Data Section’ alega que as minhas acusações seriam destituídas de provas. Ora, as evidências falam por si. Com efeito, faz-se exegese de um texto quando este não é suficientemente claro, dando margem a possíveis ambigüidades ou dubiedade. Será este o caso do mencionado blogue? Conforme veremos, está longe de ser este o caso – aliás, bem ao contrário!

      Quarto ponto: aludi à evidencia das coisas. E, de fato, para efeito dessa verificação, abstenho-me de entrar no âmago das matérias estritamente doutrinárias (difundidas pelo mesmo órgão), porquanto imporiam ulteriores desdobramentos, que poderiam ser objeto de futura análise. De momento, cinjo-me às escandalosas matérias de índole moral, que ali encontram guarida. Neste particular, são tão flagrantemente amorais, que causam escândalo a toda mente bem constituída. A fortiori, tratando-se de católicos e, sobretudo, pretendendo dirigir-se a um público ‘tradicional’.

      Conforme o sobredito, vários dentre os comentários ventilados pelo blogue 'Tradição em foco com Roma' constituem VERDADEIRA AFRONTA À MORAL TRADICIONAL CATÓLICA.

      Visto defenderem comportamentos indignos, e até aberrações, enrubesço de reproduzi-los aqui. Constituem por si só matéria impublicável e deletéria, com a agravante de serem estampadas sob o rótulo enganoso de "Tradição em foco com Roma".

      Excluir
    2. Ao fim dessas breves considerações, farei um simples elenco sumário de alguns artigos clamorosamente amorais, divulgados sob a égide dessa pretensa 'tradição católica'.

      Numa visão panorâmica, ademais de serem indecorosas, essas análises, expostas pelo mesmo blogue, são inadmissíveis. Não fosse por outro motivo, são tendentes a induzir terceiros a patente equivoco: alguém desinformado, acessando o site, julga encontrar ali a fonte cristalina da boa doutrina e da boa moral. O que encontra, porém? Grande espanto! A justificação, sob disfarces que não passam de um engodo primário, dos comportamentos mais censuráveis e dos procedimentos mais abjetos.

      Quinto ponto: antes de fazer a citação dos artigos mais objetáveis, reporto-me a um salutar conselho do São Francisco de Salles, 'Dr. Melífluo':

      "Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado.” (Bispo e Doutor da Igreja - Filotea, ou Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28)

      Seguem as referências em questão. Sem contar o lado escandaloso de certas fotos (cuja divulgação a moral reprova), muitas das explicações são tão confusas, entrando em casuísticas tão bizarras e questiúnculas tão reservadas, que mais confundem e perturbam a mente, do que induzem à prática da virtude. É inevitável a pergunta: trata-se de ensinamentos 'morais', ou de imprudente incitação, mais ou menos velada, à curiosidade em torno da prática de certos vícios, valendo-se deste ou daquele conforme, deste ou daquele pretexto? A tradição católica sempre tratou dessas matérias delicadas com muita discrição, recato, parcimônia e critério. A tal ponto -- em conseqüência do pecado original --, veicular esses temas pode ser perigoso (nunca se sabe a condição de alma e o grau de maturidade do leitor que tem acesso a tais artigos), que os antigos manuais de teologia moral, quando se detinham em particularidades escabrosas, faziam-no, via de regra, em latim, a fim de impedir que qualquer pessoa menos instruída e menos avisada, lendo aquilo, pudesse ser arrastada a uma tentação carnal.

      O blogue 'Tradição em foco com Roma' faz comentários sobre a felação — ato imoral e antinatural e profundamente danoso á saúde! — em termo anódinos, quase como um “fait divers”, como se considerações de ordem fisiológica a respeito pudessem prescindir dos princípios de ordem moral.
      O naturalismo, bem como o evolucionismo e o relativismo moral foram condenados por todos os Papas até o Concílio Vaticano II.

      Conclusão geral: o blogue 'Tradição em foco com Roma' é 'mercadoria avariada e de contrabando' (expressão utilizada por São Pio X, noutro contexto).

      P.S. - Do ponto de vista gramatical, o blogue -- referindo-nos a uma expressão consagrada na década de 1970 -- precisaria passar pelo Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização). Ironias à parte, os redatores desse blogue estropiam a língua portuguesa quase na mesma proporção que estropiam a lei moral, assim como outros princípios da fé católica.

      http://www.tradicaoemfococomroma.com/2011/12/beijo-na-boca.html
      http://www.tradicaoemfococomroma.com/2013/10/fantasias-sexuais-no-matrimonio.html
      http://www.tradicaoemfococomroma.com/2011/12/sexo-oral.html
      http://www.tradicaoemfococomroma.com/2012/03/homoafetividade.html
      http://www.tradicaoemfococomroma.com/2011/06/espermograma.html
      http://www.tradicaoemfococomroma.com/2012/01/pornografia.html
      http://www.tradicaoemfococomroma.com/2012/01/casamento-homossexual.html

      Excluir
    3. Sou católica, fui criada em comunidades eclesiais de base e aqui no estado do ES a Tradição tem muito pouco espaço, dada a infestação da Teologia da Libertação e da politicagem do PT nas dioceses daqui. Sobre o blog "Tradição em foco com Roma", a crítica também pode ser extensível ao próprio administrador dele: David A. Conceição. No perfil dele no Facebook, ele posta fotos sem camisa, de sunga, em poses que excitam a concupiscência dos olhos por parte das mulheres. É bem notável que ele se orgulha desse mau comportamento pois dá corda aos comentários atrevidos das moças que acompanham as postagens dele. Sobre os textos dos links elencados acima, já li quase todos e as imagens que ele coloca atentam frontalmente contra a castidade, principalmente se tratando de assuntos que envolvem intimidade física acrescida de uma deturpação das funções básicas de cada órgão envolvido no processo, pois, até onde eu sei, os órgãos do sistema digestivo nada tem a ver com o reprodutor. Fora isso, pelos comentários das matérias do site dele, dá para notar a falta de respeito dos rapazes em relação aos homens e as mulheres de bem que discordam desse método distorcido e depravado de se "evangelizar", pois é muito mais fácil nos acusar de caretas, quadrados, fundamentalistas, antiquados ou puritanos, do que enxergar os próprios erros e se retratar publicamente deles. O espírito soberbo do proprietário deste blog "Tradição em foco com Roma" é bem visível. Por ser um ex-protestante, ele deve achar que a Igreja Católica é um vale-tudo onde quem entra faz o que quer e acreditar no que deseja. Outro que você pode notar a mesma perversidade é o Alexandre Varella, dono do blog "O catequista". Tem um também que é menos pior, porém, bem moderninho também, o Alessandro Lima, do blog "Veritatis Splendor". Resumindo, míseros leigos que, pelo visto, mal conseguem se livrar dos próprios vícios e imoralidades que habitam em seus corações, querendo abrir sites para aliviarem suas consciências imundas e ainda empurrar várias pessoas incautas ao mesmo desvio moral.

      Excluir
    4. Sou católica, fui criada em comunidades eclesiais de base e aqui no estado do ES a Tradição tem muito pouco espaço, dada a infestação da Teologia da Libertação e da politicagem do PT nas dioceses daqui. Sobre o blog "Tradição em foco com Roma", a crítica também pode ser extensível ao próprio administrador dele: David A. Conceição. No perfil dele no Facebook, ele posta fotos sem camisa, de sunga, em poses que excitam a concupiscência dos olhos por parte das mulheres. É bem notável que ele se orgulha desse mau comportamento pois dá corda aos comentários atrevidos das moças que acompanham as postagens dele. Sobre os textos dos links elencados acima, já li quase todos e as imagens que ele coloca atentam frontalmente contra a castidade, principalmente se tratando de assuntos que envolvem intimidade física acrescida de uma deturpação das funções básicas de cada órgão envolvido no processo, pois, até onde eu sei, os órgãos do sistema digestivo nada tem a ver com o reprodutor. Fora isso, pelos comentários das matérias do site dele, dá para notar a falta de respeito dos rapazes em relação aos homens e as mulheres de bem que discordam desse método distorcido e depravado de se "evangelizar", pois é muito mais fácil nos acusar de caretas, quadrados, fundamentalistas, antiquados ou puritanos, do que enxergar os próprios erros e se retratar publicamente deles. O espírito soberbo do proprietário deste blog "Tradição em foco com Roma" é bem visível. Por ser um ex-protestante, ele deve achar que a Igreja Católica é um vale-tudo onde quem entra faz o que quer e acreditar no que deseja. Outro que você pode notar a mesma perversidade é o Alexandre Varella, dono do blog "O catequista". Tem um também que é menos pior, porém, bem moderninho também, o Alessandro Lima, do blog "Veritatis Splendor". Resumindo, míseros leigos que, pelo visto, mal conseguem se livrar dos próprios vícios e imoralidades que habitam em seus corações e ainda querem abrir sites para aliviarem suas consciências imundas, empurrando várias pessoas incautas ao mesmo desvio moral que o deles.

      Excluir
  2. Eu acompanhava esse blog, mas depois do artigo em que o cara afirmou que a Consagração da Russia para o Sagrado Coração de Maria foi feita e que a prova é essa onda (pseudo) conservadora do Putin, eu larguei de vez!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...